quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Proença disponivel para Benfica-Porto de janeiro



O melhor árbitro português da atualidade, Pedro Proença, está disponível para dirigir o primeiro clássico do ano, apesar do seu benfiquismo e das criticas de Luis Filipe Vieira.


O árbitro internacional, que dirigiu em 2012 a final da Liga dos Campeões e a final do Europeu, fez na TSF o balanço de um ano irrepetível.
Pedro Proença teve um ano em grande e tem as melhores expectativas para 2013. Um ano que irá começar com um Benfica - Porto a meio de Janeiro que pode começar a definir alguma coisa em termos de titulo. Pedro Proença é considerado o melhor árbitro portugues e um dos melhores do mundo na atualidade, tem a expectativa de ser nomeado para esse clássico do futebol português a 13 de janeiro. «Tenho essa expectativa e se não for o próximo isso acontecerá com toda a naturalidade».
Um desejo que não esbarra com o seu benfiquismo assumido. Proença em momento algum se arrepnde de ter assumido o seu clubismo e garante que não se sente minimamente condicionado por isso, «a honestidade intectual está acima de tudo», sublinha.
Sobre as declarações de Luis Filipe Vieira, que chegou a pedir, após o Benfica-Porto, que Pedro Proença não dirigisse mais jogos dos encarnados, diz o árbitro internacional que «esse tipo de discurso já está gasto e não será assim que se dará um passo em frente no futebol nacional».
Nesta entrevista à TSF, o melhor árbitro português recusa ainda a ideia que seja o Mourinho ou o Cristiano da arbitragem.

Fonte: TSF

Sem comentários:

Enviar um comentário