sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

João Ferreira no clássico Benfica-Porto


O árbitro de 45 anos, João Ferreira, da AF Setubal, foi hoje nomeado para o clássico de domingo entre o Benfica e o Porto, a contar para a 14ª jornada da Liga Zon Sagres. O jogo realizar-se-á às 20:15h de Portugal Continental no estádio da Luz. 
João Ferreira perdeu as insignias FIFA no inicio de 2013, isto por ter atingido o limite de idade. Este ano, João Ferreira já dirigiu uma partida de cada equipa em confronto, o Olhanense-Porto (2-2) e o Benfica-Guimarães (3-0). 
O setubalense será auxiliado por António Godinho e Luís Ramos, tendo como quarto árbitro o internacional Marco Ferreira da Madeira.
João Ferreira está ligado ao caso do túnel da Luz de 2009/2010, pois, na altura, foi 4º árbitro de Lucilio Batista, que dirigiu a partida. O relato de João Ferreira à Comissão Disciplinar foram importantes para determinar o castigo dado a Hulk e Sapunaru, que, devido a confrontos com seguranças benfiquistas, foram punidos com 4 meses e 6 meses, respetivamente. Estes castigos foram mais tarde reduzidos.
Este é o quinto duelo entre estas equipa que João Ferreira dirige, sendo o último envolto em polémica: a Supertaça de Portugal de 2010. Os dragões venceram o jogo por 2-0, mas os portistas queixam-se de expulsão não realizadas a David Luiz, Cesar Peixoto e Carlos Martins.

Sem comentários:

Enviar um comentário