sexta-feira, 4 de julho de 2014

Mundial 2014 - Definidos os árbitros para os quartos-de-final


A FIFA já anunciou as quatro equipas de arbitragem que vão dirigir os jogos dos quartos-de-final do Mundial 2014, jogos estes que vão apurar os quatro finalistas desta competição da FIFA. Os jogos vão realizar-se nos dias 4 e 5 de julho.


A FIFA escolheu para dirigir o duelo europeu entre França e a Alemanha o árbitro argentino Nestor Pitana. O árbitro internacional de 39 anos, que iniciou a sua carreira internacional em 2010, três anos depois de ter chegado à primeira divisão na Argentina, já comando na CONMEBOL o primeiro jogo da final da Recopa Sulamerciana em 2012 e dirigiu o jogo decisivo da Copa Libertadores em 2013. Esteve pela primeira vez em torneios da FIFA em 2013, quando do Mundial de sub-17, dirigindo três jogos. O árbitro argentino já esteve em três jogos deste Mundial, todos na fase de grupos, entre Rússia e Coreia do Sul, entre EUA e Portugal e entre Honduras e Suiça. O árbitro argentino terá como assistentes os compatriotas Hernan Maidana e Juan Pablo Belatti, sendo o 4º árbitro o sueco Jonas Eriksson. O jogo realiza-se a 3 de julho, às 17:00h, no Rio de Janeiro, no mítico Estádio Maracanã. 


Para o outro jogo de 3 de julho, a FIFA escolheu o espanhol Carlos Velasco Caballo para dirigir o duelo entre Brasil e Colômbia. O espanhol de 43 anos esteve em dois jogos do Euro 2012, um deles o jogo de abertura, e esteve na meia-final do Mundial de Clubes da FIFA de 2013, entre Raja Casablanca e o Atlético-MG. Este será o terceiro jogo do espanhol neste Mundial, depois de ter estado presente Uruguai vs Inglaterra e no Bósnia e Herzegovina vs Irão. O espanhol terá como assistentes os compatriotas Roberto Alonso Fernandez e Juan Yuste, sendo o 4º árbitro o norueguês Svein Oddvar Moen. Este jogo, duelo sul-americano, terá lugar no dia 3 de julho, às 21:00h, em Fortaleza, no Estádio Castelão. 


Para o terceiro jogo dos quartos-de-final, entre Argentina e Bélgica, a FIFA escolheu o italiano Nicola Rizzoli. O árbitro de 42 anos, que atua no principal campeonato italiano, tem no seu currículo o Euro 2012, realizado na Polónia e Ucrânia, sendo que dos três jogos que realizou um foi os quartos de final entre a Espanha e a França, tendo sido, juntamente, com Pedro Proença, um dos candidatos à final. Para além disso, esteve no Mundial de Clubes da FIFA de 2011 e esteve ainda em dois jogos do Mundial de sub-20 em 2013. Neste mundial o árbitro italiano já esteve em outros dois jogos, no Espanha vs Holanda e no Argentina vs Nigéria. O italiano será auxiliado pelos compatriotas Renato Faverani e Andrea Stefani, sendo o 4º árbitro o australiano Benjamin Williams. Este jogo, entre os argentinos e os "diabos vermelhos", realiza-se a 4 de julho, às 17:00h, em Brasília, no Estádio Nacional.


O último jogo deste quartos-de-final, entre Holanda e Costa Rica, será dirigido pelo árbitro do Uzbequistão, Ravshan Irmatov. Este árbitro, de 36 anos, já esteve no último Mundial, na África de Sul, tendo dirigido 5 jogos, um deles a meia-final entre Holanda e Uruguai, com vitória dos holandeses. Para além deste Mundial, Ravshan Irmatov tem um grande currículo no que toca a competições da FIFA - quatro torneios juvenis, três Mundiais de Clubes, o Torneio Olímpico de Londres em 2012 e a Taça das Confederações de 2013. Neste Mundial, este árbitro já conta com três jogos realizados, entre Suiça e Equador, Croácia e México e e entre Alemanha e EUA. Os árbitros assistentes serão Abduxamidullo Rasulov, do Uzbequistão, e Bakhadyr Kochkarov, do Quirgistão. O 4º árbitro será Noumandiez Doue, da Costa do Marfim. O jogo vai ter lugar em Salvador, no Arena Fonte Nova, no dia 4 de julho, pelas 21:00h. 

Sem comentários:

Enviar um comentário