segunda-feira, 14 de julho de 2014

Proença: «Fim de um sonho bonito»


Reconhece que esteve perto da final

O português Pedro Proença era um dos candidatos a arbitrar a final e o jogo até seria à sua medida, atendendo as seleções em confronto.Mas a FIFA escolheu Rizzoli – o usbeque Irmatov era o outro nome na calha – e o árbitro lisboeta assumiu a desilusão no Facebook: “Chegou ao fim um sonho bonito. Fomos competentes, demos tudo o que tínhamos mas não chegou... Foi por pouco.”

“Nunca estivemos tão perto de realizar um feito histórico para a arbitragem portuguesa. Agradecemos a todos aqueles que nos apoiaram neste percurso. Uma palavra de grande elogio, estima e gratidão ao presidente da FPF, que nos deu todas as condições e sofreu connosco a nossa desilusão”, acrescentou Proença, pedindo ainda “desculpa aos amigos fiéis por não ter conseguido chegar lá”.

Mas o português ainda desejou sorte a Nicola Rizzoli, que garantiu que iria ser “um dos melhores em campo”. O juiz italiano sente “algo indescritível, pois a final de um Mundial é a ambição máxima” da sua carreira. “Comecei com 16 anos e 20 anos depois cheguei a este momento especial graças à minha experiência”, frisou o eleito de Busacca.

Fonte: Record 

Sem comentários:

Enviar um comentário