quarta-feira, 14 de agosto de 2013

''Novo'' fora de jogo explicado por Jorge Sousa


A lei do fora de jogo não mudou mas sim a interpretação. Quem o explica em entrevista exclusiva ao jornalista Nuno Braga da Antena 1 é o árbitro internacional Jorge Sousa.

Os árbitros andam a explicar aos clubes, o que pretendem, o que desejam para a época futebolística 2013-14 que no próximo fim de semana dá o ponta pé de saída com a primeira jornada do campeonato principal.

E desde logo o fora de jogo que tanta polémica gera. Atenção que não muda a regra mas a interpretação como explica na Antena 1 Jorge de Sousa: “Agora um jogador para ser punido terá de ter uma intervenção muito mais direta na jogada do que tinha até agora. Estar fora de jogo por si só não era motivo de punição, agora para ser punido será ainda mais restritiva essa punição. Só será fora de jogo quando o jogador intervém diretamente na jogada ou influencia o adversário”.

Nesta entrevista exclusiva ao jornalista Nuno Braga, Jorge Sousa revela que os árbitros na nova época têm instruções apertadas com os takles e as simulações: “Haverá mais rigor no controlo desses comportamentos. Haverá intransigência com os atos violentos para salvaguarda da integridade física dos atletas. As situações de bola na mão e mão na bola também será alvo de atenção redobrada”.

O juiz de campo espera uma época boa para o sector tal como aconteceu a temporada passada. Mas sabe e está preparado para a contestação que os clubes sempre fazem em função da classificação.

Jorge Sousa na primeira pessoa. Os árbitros dizem-se preparados para a nova época que arrancou ontem com a segunda Liga mas tem este fim de semana o inicio da liga principal já sexta feira com o Paços de Ferreira-SC Braga, em Felgueiras; no sábado com dois jogos Estoril-Nacional e V. Guimarães-Olhanense e para domingo estão agendados o Gil Vicente-Académica, Belenenses-Rio Ave, Sporting-Arouca, Marítimo-Benfica e V. Setúbal- FC Porto.
Fonte: RTP

Sem comentários:

Enviar um comentário